"...Coisa séria, de forma divertida!"

COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE GUARDAR NA GELADEIRA

Certa vez, estava sozinho em casa e precisava preparar o almoço.
Eu, que sou um mestre cuca profissional, fui então preparar minha especiaria, miojo sabor galinha.
Fiz um miojim no capricho, e em outra panela preparei um molho muito especial, cortei umas sauxixa em rodelinhas e coloquei aquele molho de tomate pronto que tem no supermercado que custa R$1,50.

Comi bem, e guardei o que sobrou do molho dentro do forno (não me pergunte por que), após alguns dias eis que eu me lembro do molho, fui pega-lo e me surpreendi muito, por que não me lembrava de ter colocado orégano e muito menos champinhom. 

Eu deveria ter colocado na geladeira, eu sei, e pensando dessa forma, a partir desse dia resolvi colocar tudo que podia na geladeira, afinal ela resolve tudo né. Além de conservar resto de almoço, a geladeira ainda serve para você por as pilhas do radinho para recarregar no congelador, e ainda da pra usar a parte de trás pra secar roupa :)

Mas...

Descobri que tem coisa também que você nunca deve guardar na geladeira.


TOMATE








Além de servir para fazer guerrinha, que eu acho extremamente divertido porque você nunca sabe se é sangue ou tomate, o tomate é básico para a vida, e se você os deixa na geladeira eles perdem todo o seu sabor. Guarde sempre numa cesta no balcão da cozinha.



BATATA



A batata não serve para guerrinha, ou serve sim se você foi idiota. Mas ela tem uma finalidade muito melhor, talvez você não saiba, mas essa coisa estranha aí é o que se transforma naquelas lindas e saborosas batatinhas que você encontra em qualquer fast food (do latim, Fastefudium "comida que entope as veias").




Colocar as batatas na geladeira vai deixá-las doces e duras por que o frio transforma o amido delas em açúcar. Em vez de colocar as batatas na geladeira, coloque em um saco de papel em um local fresco, ou melhor ainda, em um lugar escuro, como dentro de sua despensa. Sacos de papel funcionam melhor do que plástico porque deixam a batata respirar mais e assim não deixar apodrecer tão rápido.


CEBOLA
A cebola sinceramente não tem gosto legal, faz chorar, não fica bom nem em suco, nem em salada, nem sanduíche, e ainda dá bafo mas... Tem sua utilidade também, serve por exemplo como principal ingrediente para gás lacrimogênio e também para fazer guerrinhas.
Elas também não devem ser guardadas na geladeira, pois o frio as deixará mofadas. Armazenar suas cebolas em um lugar fresco e seco. Já a cebolinha pode ser deixada na geladeira. 
Cebolinha ><
Importante também saber que cebolas devem ser mantidas separadas das batatas; quando armazenadas juntas, elas estragam mais rápido.



ABACATE
O abacate, esse é mais inútil ainda, primeiro que é oleoso, não tem gosto de nada, as únicas reais funções são matar pessoas quando caem do pé, definitivamente não se pode fazer guerrinha com ele, e serve de alimento, mas duvido você comer puro, geralmente tem que fazer aqueles cremes.
Se você quer armazenar uns em casa, caso queira matar alguém, nunca os coloque na geladeira caso você queira que eles amadureçam. Mas, se você comprou um abacate já maduro que não quer usa-lo agora, ele pode ir na geladeira sim.



Eu sei o que você imaginou...

ALHO

O todo mundo tem em casa, mas muitos não sabem com conservá-los. O que seria de nós sem eles, sem as piadinhas de "o que, o que é, que tem cabeça e dentes e não é gente?"; sem falar que são bons contra a saga crepúsculo, vampiros.
Alhos mofam e ficam borrachudos na geladeira, e as vezes brotam também. Se quiser guardar-los direto é                                                           só deixar em um local fresco e seco.



PÃO OU CACETINHO

Guarde pão sempre no balcão ou então congelado, sim, congelado, só deixa na geladeira se for aquele sanduiche que você vai comer logo. 
Fora da geladeira, o pão que você pretende comer só deve ser mantido por quatro dias. Congele o resto.


Pão no congelador deve ser envolto para manter sua umidade. Quando for comer, deve deixá-lo descongelar lentamente e por completo.
Os pães são muito misteriosos. Há muitos perigos, estudos comprovam que 100% das pessoas que morreram já comeram pão alguma vez na vida.
...e morreu ಥ_ಥ

AZEITE
Azeite é um tipo de tempero que provavelmente você não tem em casa, ele é muito caro pois tem como base ouro liquido, mas caso tenha aí, você deve armazenar seu azeite em um local fresco e escuro, na geladeira ele irá condensar e adquirir uma consistência dura, quase como a da manteiga.
Recomendo você continuar aí com seu vinagre mesmo.





CAFÉ

O café é a base da vida do brasileiro, é praticamente um substituto da cocaína.
Se você deixar café na geladeira, ele vai perder seu sabor e pegar o cheiro de outros alimentos no local. Você deve armazenar café em um local fresco e escuro, onde ele irá manter seu sabor e                                         frescura. 
Cafezinho ai?
MEL



E por fim, o mel. 

O mel não tem necessidade alguma de deixar na geladeira, ele dura eternamente desde que fechado.
E mel é bom pra tudo, mel serve pra tosse, gripe e estrabismo. Dá pra fazer muitos doces e também pra realização de alguns fetiches sexuais.
fonte
Compartilhar Google+
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário